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Palestrante – Eduardo Monteiro da Costa

Palestra

SDL – A Sandbox gráfica do C/C++

Resumo da Palestra

Todo mundo já fez um programa em C porém poucos tentam fazer um programa gráfico. É muito comum a ideia de que fazer um programa em C que vai além do terminal é muito complicado, e isso até pode ser verdade por exemplo se você quiser usar OpenGL, porém com SDL (Simple DirectMedia Layer) podemos converter rapidamente aquele programa em C numa experiência gráfica interativa. O SDL é a ferramenta perfeita para criar rápidas visualizações de algoritmos, geometrias complexas e simulações físicas. Nessa palestra vamos olhar como criar uma janela e popular ela com pontos e linhas e com estas simples ferramenta vou explicar como funcionam várias demos produzidas por mim usando o SDL. Estas demonstrações vão de simulações gravitacionais de N-corpos, um hipercubo de N-dimensões que pode ser rotacionado pelo teclado de forma interativa, até uma engine de jogo 2D com iluminação dinâmica.

Eduardo Monteiro da Costa

Aluno de Bacharelado em Ciência da Computação na UFRJ e coordenador do time de software da equipe UFRJ Nautilus, uma equipe de competição de veículos autônomos.